Instagram Facebook Google + RSS Pedidos

AUSTRALIAN SHEPHERD - UM CÃO CHARMOSO E INTELIGENTE.

Home       AUSTRALIAN SHEPHERD - UM CÃO CHARMOSO E INTELIGENTE.
Australian Shepherd

Os Australian Shepherds, carinhosamente chamados de “Aussies”, são cães que se destacam pela vontade de aprender e serem úteis aos seus donos.


Embora o nome da raça sugira origem na Austrália, os cães são oficialmente originados dos Estados Unidos. Foram criados para cuidar e controlar os gados, ou seja, são cães de pastoreio (Grupo 01 – cães pastores e boiadeiros). Os fazendeiros americanos continuaram a desenvolver a raça, sempre mantendo sua versatilidade, alto índice de inteligência, forte instinto de pastoreio e sua agradável aparência que, desde o início, chamava atenção e causava admiração.

Australian Shepherd

Os Pets costumam ser sociáveis, tanto com cães como com outros animais de estimação. Gostam de crianças e as vezes mostra um comportamento meio tímido na presença de estranhos. São sempre alertas e tendem a latir apenas quando sentem o perigo por perto.

Adestrar um Australian Shepherd é tarefa fácil! Ele demonstra grande compreensão e encara os comandos facilmente, pois adora ser desafiado e ter trabalho. Porém exige uma variedade nos comandos para não ficar aborrecido e distraído. Caso o dono não solicite que o cão faça algo, certamente encontrará seu mascote destruindo jardins e objetos.


A pelagem da raça é semi-longa e impermeável, com pelo liso ou levemente ondulado. O pelo é macio na cabeça, orelhas, frente das pernas, anteriores e abaixo dos jarretes. A parte traseira dos posteriores e os culotes apresentam moderadas franjas. Os machos têm uma juba moderada e franjas que chamam mais a atenção do que as fêmeas.

Uma escovação semanal já é suficiente para manter a pelagem charmosa e em bom estado. Na fase de troca de pelo, a subpelagem costuma cair muito, então nessa época é preciso escová-lo diariamente para tirar os pelos mortos. As cores do Australian Shepherd são 4 (reconhecidas pelo CBKC): Azul merle, preto, vermelho merle, vermelho com ou sem manchas brancas e/ ou marcas castanhas e de preferência sem ordem. Lembrando que a linha de pelos de um colar branco não deve exceder o ponto da cernelha.

A cor branca é aceita no pescoço ou como um colar completo, peito, pernas, parte inferior do focinho, faixa na cabeça e extensão branca da parte inferior do corpo, medida de uma linha horizontal nos cotovelos. Branco na cabeça não deve ser predominante e os olhos devem ser cercados por cores e pigmentados. Os cãesmerles, normalmente ficam mais escuros com a idade.

Agora vamos conhecer sobre o padrão da raça, segundo o CBKC:


Australian Shepherd

País de origem: Estados Unidos da América

Nome no país de origem: Australian Shepherd

Utilização: Pastoreiro de fazendas e ranchos.

APARÊNCIA GERAL: É bem balanceado, ligeiramente mais longo do que alto, de tamanho e ossatura médios, com colorações que oferecem variedade e individualidade. É atencioso e animado, flexível e ágil, sólido e musculoso, sem ser pesado. Tem pelagem de comprimento moderado e textura moderadamente rude. Sua cauda é cortada ou naturalmente curta.

PROPORÇÕES IMPORTANTES
• Medindo da ponta do esterno à parte traseira da coxa, e da cernelha ao solo, o Australian Shepherd é ligeiramente mais longo do que alto.

• Solidamente construído, com ossatura média.

• A estrutura do macho denota masculinidade, sem ser grosseiro.

• As cadelas são femininas, sem serem leves de ossatura.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: O Australian Shepherd é um cão de trabalho, inteligente, com um forte instinto de pastoreio e guarda. Companheiro leal e com garra para trabalhar o dia inteiro. Com uma disposição equilibrada, ele é naturalmente bom e raramente briguento. Pode ser um pouco reservado num encontro inicial. Qualquer sinal de timidez, medo ou agressividade deve ser severamente penalizado.


Australian Shepherd

CABEÇA: É bem definida, forte e seca. Em seu todo, o tamanho deve ser proporcional ao corpo.

REGIÃO CRANIANA
Crânio: Plano a ligeiramente abobadado. Pode mostrar uma ligeira protuberância occipital. Comprimento e largura são iguais.

Stop: Moderado, bem definido.
 

REGIÃO FACIAL
Trufa: Os azuis merles e pretos têm pigmentação preta na trufa (e lábios). Vermelhos merles e vermelhos têm pigmentação fígado (marrom) na trufa (e lábios). Nos merles, são permitidas pequenas manchas rosa, mas que não devem exceder 25% da trufa em cães acima de 1 ano, o que é considerado uma falta séria.

Focinho: De igual comprimento ou ligeiramente mais curto que o crânio. Visto de perfil, as linhas superiores do crânio e do focinho formam planos paralelos, divididos por um stop moderadamente bem definido. O focinho afila pouco na base da trufa e é arredondado na ponta.

Maxilares / Dentes: Um conjunto completo de dentes fortes e brancos. Mordedura em tesoura ou em torquês.

Olhos: De cor marrom, azul, âmbar ou em qualquer variação ou combinação, incluindo manchas e imitação de mármore. Formas amendoadas, nem muito profundos, nem muito salientes. Os azuis merles e os pretos têm pigmentação preta nas bordas dos olhos. Os vermelhos merles têm pigmentação fígado (marrom) nas bordas dos olhos.


Australian Shepherd
 

Expressão: Mostrando atenção e inteligência, o cão é alerta e vivaz. O olhar deve ser atento, mas amigável.

Orelhas: Triangulares, de tamanho moderado, inseridas altas na cabeça. Em atenção, elas quebram para frente e para cima, ou para os lados, como uma orelha em rosa. Orelhas eretas ou pendentes são faltas graves.

PESCOÇO: Forte, de comprimento moderado, ligeiramente arqueado na nuca, ajustando-se bem nos ombros.

TRONCO

Linha superior: Dorso reto e forte, nivelado e firme da cernelha à articulação coxofemoral.

Garupa: Moderadamente inclinada.

Peito: Não largo, mas profundo, com a parte mais baixa alcançando o cotovelo. Costelas: Bem arqueadas e longas, nem em barril, nem achatadas.

Linha inferior e ventre: Mostram um moderado esgalgamento.

CAUDA: Reta, naturalmente longa ou naturalmente curta. Quando cortada (em países onde esta prática não é proibida),ou naturalmente curta, não pode ultrapassar 10 cm.

MEMBROS

ANTERIORES
Ombros: Escápulas longas, planas, razoavelmente aderentes à cernelha e bem colocadas para trás. O braço, que deve ter aproximadamente o mesmo comprimento da escápula, é ligado à linha do ombro aproximadamente em um ângulo reto. As patas dianteiras descem retas e perpendiculares ao solo.

Pernas: Retas e fortes. Ossos fortes, mais ovais do que arredondados.

Metacarpos: De comprimento médio e ligeiramente inclinados. Ergôs frontais podem ser removidos.

Patas: Ovais, compactas, com dedos fechados e bem arqueados. Almofadas espessas e elásticas.

Australian Shepherd
 

POSTERIORES
Aparência geral: A largura dos posteriores é igual à dos anteriores, medida nos ombros. A angulação da pélvis e coxa corresponde à angulação do ombro e braço, formando um ângulo aproximadamente reto.

Joelhos: Claramente definidos.
Articulação dos jarretes: Moderadamente angulados.

Jarretes: Curtos, perpendiculares ao solo e paralelos entre si quando vistos por trás. Ergôs ausentes nos posteriores.

Patas: Ovais, compactas, com dedos fechados e bem arqueados. Almofadas espessas e elásticas.

MOVIMENTAÇÃO: Tem uma movimentação suave, livre e fácil. Exibe grande agilidade de movimentos com passadas bem balanceadas cobrindo bem o terreno. Anteriores e posteriores movimentam-se retos e paralelos com a linha central do corpo. Aumentando a velocidade, as patas (da frente e de trás) convergem em direção à linha de gravidade do cão, enquanto o dorso permanece firme e plano. O Australian Shepherd deve ser ágil e capaz de mudar de direção ou modificar o passo instantaneamente.

PELAGEM

Pelo: De textura média, retos ou ondulados, resistentes a intempéries e de comprimento médio. O subpelo varia em quantidade de acordo com as variações do climáticas. O pelo é curto e macio na cabeça, orelhas, frente das pernas, anteriores e abaixo dos jarretes. A parte traseira dos posteriores e os culotes são moderadamente franjados. Os machos têm uma juba moderada e franjas mais pronunciadas do que as fêmeas. Pelagem não típica é uma falta séria.

COR: Azul merle, preto, vermelho merle, vermelho com ou sem manchas brancas e/ ou marcas castanhas, sem ordem de preferência. A linha de pelos de um colar branco não deve exceder o ponto da cernelha. Branco é aceito no pescoço (ou em parte ou como um colar completo), peito, pernas, parte inferior do focinho, faixa na cabeça e extensão branca da parte inferior do corpo para cima até 10 cm, medida de uma linha horizontal nos cotovelos. Branco na cabeça não deve ser predominante e os olhos devem ser cercados por cores e pigmentados. Os merles, caracteristicamente, ficam mais escuros com a idade.

Australian Shepherd
 

TAMANHO

Altura na cernelha: Machos: 51 a 58 cm – Fêmeas : 46 a 53 cm


Australian Shepherd
 

Fontes: CBKC e Almanaque dos cães grandes & médios (Meu Pet)



Pesquisar

  Pesquisar


Curso de fotografia pet


Categorias



Artigos recentes

Fotografia de Scottish Terrier - Mia   27/12/2018

Fotografia de Scottish Terrier - Mia

 
Ensaio fotográfico de gatos da raça Bengal em São Paulo   25/10/2017

Ensaio fotográfico de gatos da raça Bengal em São Paulo

 


Tags

Adestramento . Adoção . Alho . Alimentação Natural . America . Amizade . Amor . Apartamento . Aussie . Australian Shepherd . Aves . Bernese . Book . Book Pet . Border . Border . Border Collie . Boxer . Bull . Bulldog . Bulldog Frances . Bulldogue . Cachorro . Candice . Carinho . Carrapatos . Cega . Champ . Clicker . Clientes . Clipping . Cocker Spainel . Collie . Comportamento Animal . Comportamento Canino . Concurso . Cookies . Cães . Cão . Dachshund . Delas . Despedida . Destaque . Dicas . Domingo Show . Educação . Encontro . Ensaio . Ensaio Pet . Ensaio Pet Retrato . Filhote . Foco . Folha de São Paulo . Foto . Foto Bulldog . Foto Cães . Foto Pet . Foto Poodle . Fotografia . Fotografia Bulldog . Fotografia de Cachorro . Fotos . Fotógrafo . Frances . Frenchie . Gato . Gatos . Golden . Golden Retriever . Goldencontro . Higland . Historia . Hotelzinho . Husky . Husky Siberiano . IG . Ibirapuera . Iphoto . Jupiter . Lembrança . Lhasa Apso . Lily . Maddison . Marianinha . Mars . Mascote . Matérias . Mic . Michelangelo . Morte . Mídia . Natural . Neem . Notícia . Ovelha . Papagaio . Parque . Parrot . Pastor . Pastor Australiano . Pedigree . Pet . Pet Book . Pet Foto . Pet Livreto . Pet Livro . Pet Retrato . Pethub . Petiscos . Petlivro . Photo Channel . Pit Bul . Poodle . Promoção . Psitacídeos . Pug . Pulgas . Puppies . Raças . Reconhecimento . Record . Reforço Positivo . Retriever . Rottweiler . SDR . Saphire . Schoep . Seth Casteel . Shi Tzu . TV . Terra Nova . Terrier . Treinamento . Ully . Underwater . Veja . Veja Sp . Vejinha . Vetnil . Viajar . Villa Lobos . Vira Lata . Voo Livre . Vídeo . West . Westies . Whippet . Yorkshire . Zoe . cama cachorro . cama pvc . fogos . scottish . Água . Álbum
Petretrato
© 2019
Endereço   Pet Retrato -São Paulo
(11) 2950-6343