Instagram Facebook Google + RSS Pedidos

BORDER COLLIE - UM CACHORRO PARA FOTOS INCRÍVEIS!

Home       BORDER COLLIE - UM CACHORRO PARA FOTOS INCRÍVEIS!
Border Collie fotos incríveis
Border Collie é um cão incrível! Disso ninguém duvida!

Fotografar um Border correndo, saltando, pastoreando ou simplesmente observando é diferente de fotografar qualquer outro cão. O Border Collie tem um olhar diferente, ele parece falar com o olhar. É penetrante e as vezes muito engraçado. Vamos conhecer um pouco mais dessa linda raça que vem se popularizando cada vez mais no Brasil?

Os Borders são cães muito ativos,que EXIGEM atividade diária. Nada de voltinha pelo quarteirão! Eles gostam e precisam correr muito, pensar muito e principalmente, trabalhar muito. Jogos e brincadeiras de saltos e trazer bolinhas e brinquedos são excelentes trabalhos, desde que sejam feitas ao ar livre e por mais de 30 minutos.

Border Collie fotos incríveis
Por serem cães extremamente inteligentes (considerados o cão mais inteligente do mundo) costumam utilizar sua inteligência para “aprontar” também. Por isso é importante que o cão trabalhe muito, pois deixar um border collie sozinho em casa por longas horas, é sinônimo de problema!

Border Collie fotos incríveis

É o cão ideal para donos que adoram correr, passam grande parte do dia ao ar livre, podem levar sempre o cão em viagens e dar muita atenção para ele. Não é o cão ideal para apartamento (embora existam relatos de pessoas que conseguem tal proeza).

Border Collie fotos incríveis

Aqui um detalhe importante, quando falamos de cães em apartamentos, não significa que se uma pessoa morar em uma casa com um grande quintal e deixar o cão sozinho o dia todo no quintal tem vantagens sobre quem mora em um apartamento. Muito pelo contrário! Você pode ter qualquer cão em um apartamento de 35 metros quadrados. Desde que ele passe as 12 horas do dia fora desse apartamento ( seja em uma creche, um parque, com um dog walker, etc).

Um cão não se diverte sozinho. Isso é válido para um cão em um quintal de 500 metros ou em um quarto de 10 metros quadrados. Cães precisam de atenção e principalmente de tarefas. Atentando para esses dois detalhes, a convivência entre cão e humanos será muito melhor.

Border Collie fotos incríveis

Conhecendo um pouco sobre a origem do Border Collie:

Raça caracterizada por cães pastores, o Border Collie surgiu na acidentada região de fronteira entre Escócia e Inglaterra.

Até o seculo XVIII, era usado exclusivamente para o trabalho. O Border Collie pastorava as ovelhas nas terras altas da Escócia, as vezes sem que o pastor o guiasse, sendo capaz de agir por conta própria e tomar decisões – um dos fatores que o diferem das outras raças.
A característica mais marcantes destes Border Collies é o poder de olhar(” eye power”), possuem habilidade característica da raça, de controlar as ovelhas olhando-as fixamente nos olhos.

Foram anos de cuidadosas seleções até que, em 1860, a primeira exposição canina, em solo inglês, foi sediada. O caminho para o sucesso estava começando a se traçar. Alguns anos depois ocorre o torneio para testar as habilidades destes cães e o processo de registro da raça é inicializado. Apartir dai os cães Border Collie de melhor performance passam a alcançar preços cada vez mais altos.

Segundo estudos comparativos sob personalidade, as pessoas que escolhem um border collie, tem caráter intelectual, são inteligentes e com pré-disposição para aprender, uma particularidade dos amantes desta raça. Nos esportes o Border Collie se destaca das outras raças, tanto que no agility foram criadas modalidades em que o border collie não pode participar, para dar oportunidades para outras raças caninas de vencerem. O Border Collie é conhecido em todo mundo por sua inteligência, dedicação, docilidade e compreensão quase humana.

Comportamento do Border Collie:

Animal trabalhador, dando provas diárias de uma enorme vitalidade. Sempre ansiosos para desempenhar tarefas para as quais foi criado. O Border Collie foi desenvolvido para ser um cão de rebanho e seus apreciadores fazem o possível para que continue sendo. Nos lugares que criação de gado é uma grande atividade econômica nota-se a presença do Border Collie.
O comportamento do Border Collie caracteriza-se por uma extraordinária aptidão para arrebanhar e conduzir rebanhos além de ter total submissão ao dono. Podendo também ser um cão independente ao perceber a ausência de um condutor.

Encontrando possibilidade, o Border Collie pode se revelar um cão pastor desde muito pequeno, antes dos três meses, colocando a mostra seu potêncial genetico.

É tipico da raça, a forma como o Border Collie olha para as ovelhas enquanto se aproxima delas, deslizando como um felino sobre presa. Ingleses dizem que este cão tem “The eye”, “tem o olho”, uma particularidade que deve ser desenvolvida.

Border Collie e o Trabalho de pastoreio:

O Border Collie percorre, às vezes, uma centena de quilômetros, em uma só jornada, para agrupar grandes rebanhos chegando ao extremo de trabalhar até 18 horas continuas sem interrupção, podendo ter esgotamento físico, se não for interrompido pelo homem. Em atividade pecuária podem ter a missão de conduzir Bovinos em que ele aprende a se esquivar de coices e chifradas.

Um cão utilizado para pastoreio, deve ser determinado e ter instinto de pastorear, e isto já inclui a capacidade morder o rebanho quando necessário para se impor autoridade ou sob comando do seu mestre, o correto e o cão se aproximar calmamente do rebanho dando chance para que ele se movimente sem a necessidade de morder, geralmente com a simples presença do cão o rebanho se move.

O cão não deve agarrar ou pendurar no animal num instinto de matar, a mordida deve ser apenas um beliscão, após a mordida o cão deve ficar no lugar, jamais deve correr para trás ou circular o rebanho, nas competições as mordidas não solicitadas ou intensas demais desclassificam o cão.

Padrão da raça, segundo a CBKC:

País de origem: Grã-Bretanha
Nome no país de origem: Border Collie
Utilização: Pastoreio
Sujeito à prova de trabalho para Campeonato Internacional.

APARÊNCIA GERAL: bem proporcionado, de contorno suave demonstrando qualidade, graça e perfeito equilíbrio, combinados com substância suficiente para conferir uma impressão de resistência. Qualquer tendência à rusticidade ou debilidade é indesejável.

PROPORÇÕES IMPORTANTES
• crânio e focinho são aproximadamente do mesmo comprimento.
• tronco ligeiramente mais longo que a altura nos ombros.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: tenaz, trabalha pesado e com grande sociabilidade. Perspicaz, alerta, receptivo e inteligente. Jamais nervoso ou agressivo.

CABEÇA / REGIÃO CRANIANA
Crânio: razoavelmente largo; occipital não pronunciado.
Stop: bem marcado.

REGIÃO FACIAL
Trufa: preta, exceto para os exemplares de cor marrom ou chocolate, nos quais pode ser marrom. Nos azuis, a trufa pode ser cor-de-ardósia. Narinas bem desenvolvidas.

Focinho: afinando para a trufa, moderadamente curto e forte.

Maxilares / Dentes: dentes e maxilares fortes, com uma perfeita, regular e completa mordedura em tesoura.

Bochechas: sem serem cheias ou arredondadas.

Olhos: inseridos bem separados, de formato oval e tamanho médio; de cor marrom, exceto nos “merles”, onde um, ambos os olhos ou apenas parte de um ou de ambos poderá ser azul. Expressão meiga, penetrante, alerta e inteligente.

Orelhas: de textura e tamanho médios, inseridas bem separadas. Portadas eretas ou semi-eretas e atentas ao menor ruído.

PESCOÇO: de bom comprimento, forte e musculoso, ligeiramente arqueado e alargando em direção aos ombros.

TRONCO: de aparência atlética. É ligeiramente mais longo que a altura na cernelha.

Lombo: profundo e musculoso, mas não esgalgado.

Peito: profundo e bastante largo; costelas bem arqueadas.

CAUDA: moderadamente longa, com a última vértebra alcançando, pelo menos, os jarretes; de inserção baixa; bem guarnecida de pelos e com a ponta curvada para cima, completando o contorno gracioso e equilíbrio do cão. A cauda poderá erguerse em estado de excitação, jamais portada sobre o dorso.

MEMBROS ANTERIORES: pernas paralelas, quando vistas de frente; ossatura forte sem ser pesada.

Ombros: bem inclinados para trás.

Cotovelos: próximos ao corpo.

Metacarpos: ligeiramente inclinados quando vistos de perfil.

Patas: ovais; almofadas plantares espessas, fortes e saudáveis; dedos arqueados e juntos entre si. Unhas curtas e fortes.

POSTERIORES: largos, musculosos; vista de perfil, a garupa é graciosamente inclinada para a raiz da cauda.

Coxas: longas, profundas e musculosas.

Joelhos: bem angulados.

Jarretes: fortes e bem descidos.

Referências:
CBKC e Canil Boiadeiro

Pesquisar

  Pesquisar


Curso de fotografia pet


Categorias



Artigos recentes

Fotografia de Scottish Terrier - Mia   27/12/2018

Fotografia de Scottish Terrier - Mia

 
Ensaio fotográfico de gatos da raça Bengal em São Paulo   25/10/2017

Ensaio fotográfico de gatos da raça Bengal em São Paulo

 


Tags

Adestramento . Adoção . Alho . Alimentação Natural . America . Amizade . Amor . Apartamento . Aussie . Australian Shepherd . Aves . Bernese . Book . Book Pet . Border . Border . Border Collie . Boxer . Bull . Bulldog . Bulldog Frances . Bulldogue . Cachorro . Candice . Carinho . Carrapatos . Cega . Champ . Clicker . Clientes . Clipping . Cocker Spainel . Collie . Comportamento Animal . Comportamento Canino . Concurso . Cookies . Cães . Cão . Dachshund . Delas . Despedida . Destaque . Dicas . Domingo Show . Educação . Encontro . Ensaio . Ensaio Pet . Ensaio Pet Retrato . Filhote . Foco . Folha de São Paulo . Foto . Foto Bulldog . Foto Cães . Foto Pet . Foto Poodle . Fotografia . Fotografia Bulldog . Fotografia de Cachorro . Fotos . Fotógrafo . Frances . Frenchie . Gato . Gatos . Golden . Golden Retriever . Goldencontro . Higland . Historia . Hotelzinho . Husky . Husky Siberiano . IG . Ibirapuera . Iphoto . Jupiter . Lembrança . Lhasa Apso . Lily . Maddison . Marianinha . Mars . Mascote . Matérias . Mic . Michelangelo . Morte . Mídia . Natural . Neem . Notícia . Ovelha . Papagaio . Parque . Parrot . Pastor . Pastor Australiano . Pedigree . Pet . Pet Book . Pet Foto . Pet Livreto . Pet Livro . Pet Retrato . Pethub . Petiscos . Petlivro . Photo Channel . Pit Bul . Poodle . Promoção . Psitacídeos . Pug . Pulgas . Puppies . Raças . Reconhecimento . Record . Reforço Positivo . Retriever . Rottweiler . SDR . Saphire . Schoep . Seth Casteel . Shi Tzu . TV . Terra Nova . Terrier . Treinamento . Ully . Underwater . Veja . Veja Sp . Vejinha . Vetnil . Viajar . Villa Lobos . Vira Lata . Voo Livre . Vídeo . West . Westies . Whippet . Yorkshire . Zoe . cama cachorro . cama pvc . fogos . scottish . Água . Álbum
Petretrato
© 2019
Endereço   Pet Retrato -São Paulo
(11) 2950-6343