Instagram Facebook Google + RSS Pedidos

COMPORTAMENTO ANIMAL – COMO EVITAR QUE SEU CACHORRO DESTRUA SUAS COISAS.

Home       COMPORTAMENTO ANIMAL – COMO EVITAR QUE SEU CACHORRO DESTRUA SUAS COISAS.
Comportamento animal
Além de fotógrafos, nós da Pet Retrato estudamos e pesquisamos muito sobre comportamento animal. Nós também temos animais de estimação e acreditamos que um animal educado e treinado, é um animal livre de estresse, maus comportamentos e muito mais feliz!

Diariamente conversamos com proprietários de diversos tipos de animais, em sua maioria cães. Percebemos que muitos tem dificuldades de educar seu cachorrinho, muitas vezes por humanizar o animal. É por isso que resolvemos fazer essa seção no nosso Blog, dedicada ao comportamento animal, visando ajudar os donos de cães a entenderem melhor seus amigos e com isso, conviverem melhor com eles!

Comportamento animal
Vamos começar com uma dúvida que muitos “pais e mães” de primeira viagem tem:

Como fazer com que seu cão, não destrua suas coisas (ou sua casa inteira!)

Observando a dificuldade de muitos proprietários e a grande quantidade de “reclamações” que o filhote morde e destrói tudo, vamos ajudar as pessoas a entenderem e modificarem esse comportamento.

Comportamento animal

Esse comportamento pode ser mais visto em determinados tipos de raças ou fases da vida de um cão, por exemplo, Golden Retriever e Labrador são cães que utilizam a boca para trazer a caça abatida, ou seja, o caçador atira em um pato que está voando, esse pato cai a centenas de metros de distância (muitas vezes dentro de lagos) e o “Retriever” é quem vai resgatar esse pato abatido, trazendo para o caçador. São conhecidos por serem cães de “boca mole”, assim como a maioria dos cães “retrievers”, eles são extremamente delicados ao trazer a presa abatida, sem danificar e até mesmo sem comer, pois seria uma ótima refeição.

Entendendo essa característica destas raças, sabemos dessa necessidade que eles tem de colocar tudo na boca.

Terriers por sua vez, eram cães utilizados para caçar ratos e outras pragas, por isso entravam em tocas, e espaços que o homen não conseguia acessar, para exterminar esses animais…

Bulldogs eram cães utilizados em lutas contra touros e sua resistência e persistência é característica da raça…

Porém um filhotinho, não sabe o que é uma caça, um boi, um chinelo, uma bola de tênis ou uma revista…. Ele vai querer colocar tudo na boca e como seus dentes estão crescendo, roer alivia a dor.

Se deixarmos um filhote roer qualquer coisa, ele vai crescer roendo tudo que encontra pela frente.

Comportamento animal

É na fase de filhote, a partir do primeiro dia que ele chega em casa, que devemos ensinar o que ele pode roer e o que ele não pode.

A forma mais fácil para isso, é limitar o espaço em que o filhote irá passar a maior parte do dia. Isole com um portãozinho de metal uma área da sua casa destinada a ele. Na maioria das vezes a área de serviço é a melhor opção.

Comportamento animal

Nesse local destinado ao filhote, retire qualquer coisa que ele possa roer, como vassouras, baldes, tênis, produtos de limpeza, madeiras e demais objetos. O que não der para tirar, como pés da máquina de lavar, quinas de portas e armários e outros objetos maiores e fixos, passe um produto anti mordidas, é um spray de gosto amargo que vende em qualquer petshop. Esse produto deve ser passado diariamente em locais e coisas que você nao quer que seu filhote morda. Sempre que ele for morder sentirá o gosto amargo e vai desistir. Após 15 dias, aplicando todos os dias, ele nunca mais, vai ligar para esses objetos.

Lembre-se de fechar armários e gavetas!

Tendo a área toda “isolada” e preparada, chegou a hora de oferecer ao seu filhote coisas que ele PODE morder e roer.

Comportamento animal

Compre brinquedos de diferentes formas (de pelúcia sem enchimento, de borracha macia, de borracha dura, com apito, sem apito, de corta, de plástico duro, etc) Além de brinquedos, compre também orelha de boi desidratada e pata de vaca.

Comportamento animal

Evite oferecer ossinhos de couro brancos, pois não fazem bem ao seu filhote e oferece riscos para ele. Muitos são fabricados utilizando produtos químicos (como soda cáustica) para deixar o ossinho “branco”.

Comportamento animal

A Orelha de boi é a melhor opção para o filhote aprender a roer… nessa fase, recém chegado em casa, esse brinquedo vai durar semanas! Conforme ele vai crescendo, vai roendo mais rápido até chegar uma fase que vai roer uma orelha inteira em poucos minutos.

Comportamento animal

A pata de vaca / boi é uma excelente opção para ele roer, ficará horas entretido com isso. Esse é um produto difícil de encontrar, mas se você buscar no Google, encontrará facilmente onde comprar.

É importante fazer o rodízio dos brinquedos para que o filhote não enjoe:
A cada 2 ou 3 dias, troque os brinquedos dele e guarde os que ele está brincando, assim a cada 2 ou 3 dias ele sempre terá uma novidade para brincar e não irá enjoar dos brinquedos.

Brinquedos que você coloca petisco dentro também são ótimos para entreter o filhote por horas.

É importante SEMPRE supervisionar seu filhote brincando, para que não engula nada de errado, como um pedaço de brinquedo de borracha por exemplo.

Comportamento animal

Um filhote nunca brinca sozinho com um brinquedo, ele não sabe para que serve aquilo, cabendo aos donos, ensinarem o cão que aquele brinquedo é divertido! Brinque com seu cão, imagine que o brinquedo que você tem em mãos é a coisa mais legal e valiosa do mundo, você brincando com os brinquedos dele, irá despertar o interesse do filhote, que fará o mesmo.

Abandonar um filhote 10 horas por dia em um cercado, com diversos brinquedos, não fará bem ao cachorro. Esse cão irá crescer com problemas de comportamento. Se você não pode ficar com seu cão, ou pelo menos brincar com ele algumas vezes durante o dia, é melhor escolher outro animalzinho de estimação. Cães precisam de atenção e exercícios! Sem isso, não serão felizes.

Agora que você sabe como brincar com ele, é importante que saiba, como não brincar com seu filhote:

• Nunca dê a ele algo que você não queira que ele brinque quando crescer, por exemplo, não deixe ele subir no sofá, se você não quer que ele suba quando tiver 35kg. Não deixe ele roer seu tênis “de brincadeirinha” se não quiser que ele destrua seus tênis quando crescer. Enfim tudo o que um filhote fizer, ele vai continuar fazendo quando crescer. Não seria legal um cão de 35kg pedindo colo toda hora né?

Comportamento animal

• Evite brincar de cabo de guerra com seu filhote e certifique-se de ganhar dele toda e qualquer disputa física. Pode parecer brincadeira, mas um pedaço de papel amassado que ele “roubar” de você, fará com que ele ganhe confiança de que está no controle da situação.

• Jamais brigue, bata ou maltrate seu filhote. Isso fará com que ele perca a confiança em você.

• Seja enérgico, repreenda com uma palavra firme, nunca associando o nome do filhote com a bronca.

Comportamento animal

• Ensine os comandos básicos, pesquise sobre adestramento positivo, clicker e outros métodos de reforço positivo. (Vamos falar sobre estes assuntos nas próximas postagens)

• O tempo que você passar com ele, utilize para ensinar, pois acredite, cães gostam de aprender e esse é o melhor passatempo para eles.

Seguindo esses passos, você terá sucesso na educação do seu filhote. Lembre-se que nada é mágica e que você precisa dedicar muito tempo e ter paciência, afinal, seu cão não nasce sabendo.

Se quiser comentar ou solicitar alguma dica a respeito, sinta-se a vontade para utilizar o espaço abaixo. Teremos o maior prazer em responder e ajudar a melhorar a relação entre você e o seu melhor amigo!

Pesquisar

  Pesquisar


Curso de fotografia pet


Categorias



Artigos recentes

Fotografia de Scottish Terrier - Mia   27/12/2018

Fotografia de Scottish Terrier - Mia

 
Ensaio fotográfico de gatos da raça Bengal em São Paulo   25/10/2017

Ensaio fotográfico de gatos da raça Bengal em São Paulo

 


Tags

Adestramento . Adoção . Alho . Alimentação Natural . America . Amizade . Amor . Apartamento . Aussie . Australian Shepherd . Aves . Bernese . Book . Book Pet . Border . Border . Border Collie . Boxer . Bull . Bulldog . Bulldog Frances . Bulldogue . Cachorro . Candice . Carinho . Carrapatos . Cega . Champ . Clicker . Clientes . Clipping . Cocker Spainel . Collie . Comportamento Animal . Comportamento Canino . Concurso . Cookies . Cães . Cão . Dachshund . Delas . Despedida . Destaque . Dicas . Domingo Show . Educação . Encontro . Ensaio . Ensaio Pet . Ensaio Pet Retrato . Filhote . Foco . Folha de São Paulo . Foto . Foto Bulldog . Foto Cães . Foto Pet . Foto Poodle . Fotografia . Fotografia Bulldog . Fotografia de Cachorro . Fotos . Fotógrafo . Frances . Frenchie . Gato . Gatos . Golden . Golden Retriever . Goldencontro . Higland . Historia . Hotelzinho . Husky . Husky Siberiano . IG . Ibirapuera . Iphoto . Jupiter . Lembrança . Lhasa Apso . Lily . Maddison . Marianinha . Mars . Mascote . Matérias . Mic . Michelangelo . Morte . Mídia . Natural . Neem . Notícia . Ovelha . Papagaio . Parque . Parrot . Pastor . Pastor Australiano . Pedigree . Pet . Pet Book . Pet Foto . Pet Livreto . Pet Livro . Pet Retrato . Pethub . Petiscos . Petlivro . Photo Channel . Pit Bul . Poodle . Promoção . Psitacídeos . Pug . Pulgas . Puppies . Raças . Reconhecimento . Record . Reforço Positivo . Retriever . Rottweiler . SDR . Saphire . Schoep . Seth Casteel . Shi Tzu . TV . Terra Nova . Terrier . Treinamento . Ully . Underwater . Veja . Veja Sp . Vejinha . Vetnil . Viajar . Villa Lobos . Vira Lata . Voo Livre . Vídeo . West . Westies . Whippet . Yorkshire . Zoe . cama cachorro . cama pvc . fogos . scottish . Água . Álbum
Petretrato
© 2019
Endereço   Pet Retrato -São Paulo
(11) 2950-6343