Instagram Facebook Google + RSS Pedidos

PUG! ESSE CÃOZINHO É UMA FIGURA!

Home       PUG! ESSE CÃOZINHO É UMA FIGURA!
 
PugPug são independentes e muito carismáticos. Fotografar esses simpáticos cães é só alegria! Eles fazem poses naturais e suas carinhas achatadas e a língua para fora, fazem parecer verdadeiros bichinhos de mentira.

A equipe Pet Retrato adora fotografar Pugs, sua personalidade é cativante e a afinidade do cão com seus proprietários é algo curioso de se ver! Como são cães de companhia, é bem legal de serem fotografados com suas curiosas poses e em contato direto com os seus donos.

A origem da raça
Existe muitas teorias sobre a origem da raça, mas de maneira geral, acredita-se que tenha origem oriental. Historiadores afirmam categoricamente que o PUG teve sua origem na China, onde se encontram representações de cães similares a eles por volta de 1700 AC. Foi com as grandes navegações no século XVI que eles foram levados para a Europa, primeiramente pelos holandeses e posteriormente pelos ingleses, que foram os responsáveis pela definição do padrão atual da raça e pela seleção dos exemplares para atingir o padrão atual.

Pug
Existem muitas lendas lendas envolvendo os Pugs, sendo que uma delas conta que os Pugs eram a ‘pedra no sapato’ de Napoleão Bonaparte. Pelo fato de sua esposa, Josefina, ter um Pug de quem não se separava nunca e ele, por sua vez, não simpatizava nem um pouco com o imperador, a quem impediu mais de uma vez de entrar no quarto de sua dona. Podemos imaginar a cena!

Além de presença constante na corte de Napoleão, os Pugs eram adotados pelos nobres de vários países como símbolo de riqueza e ostentação. Era encontrado frequentemente nos colos das nobres na Itália, França, Espanha e Alemanha. Sempre foi um cãozinho muito chique e de companhia.

Pug

No Brasil a raça vem sendo difundida rapidamente e o crescimento de sua popularidade é constante. A TV sempre ajudou a popularizar cães e raças específicas e talvez o maior impulso para torná-los mais conhecidos foi o filme MIB (Homens de Preto) e também a cadelinha Ignés, na novela Por Amor (Rede Globo), do autor Manoel Carlos.

Pug

Personalidade do PUG
O Pug é frequentemente descrito como um cão aristocrata, especialmente porque normalmente não se dão ao trabalho de fazer festa para todo mundo, mesmo que sejam extremamente apegado aos donos. Também em razão deste apego, os Pugs não se adaptam a longos períodos de solidão. São cães bem independentes, existem quem os compare com gatos, pela sua personalidade.

Não costumam latir em demasia e umacaracterística marcante da raça é o seu latido é rouco e curto.

Pug

Seu tamanho reduzido indica-o como excelente opção para pequenos espaços e para pessoas que não tenham muita atividade, uma vez que devido ao seu tipo físico, não pode ser considerado um esportista. Para eles, pequenos passeios nas horas mais frescas do dia costumam preencher a necessidade de exercício e evitar que engordem.

Como todo cão de focinho curto, tendem a roncar bastante quando dormem. É muito engraçado e em alguns cães chega a ser um problema devido a altura do ruído!

Relaciona-se bem com outros cães, mas prefere sua independência. Um tanto quanto metido esses Pugs heim! Costumam ser gentis com crianças, desde que sejam tratados de forma gentil. Não é o tipo de cão que AMA crianças. Se ficar irritado com brincadeiras mais brutas, a tendência é de que ele simplesmente evite a companhia delas.

A higiene da raça é bem simples e com certeza um ponto fote! Seu pelo curto demanda pouca manutenção e normalmente banhos mensais são mais do que suficientes. No entanto, entre os banhos, o proprietário deve prestar especial atenção às rugas, especialmente as do pescoço, procurando manter sempre a área limpa e seca. Rugas são focos de umidade e possíveis infecções e dermatites. Por isso é bom sempre investigar e limpar com um paninho seco.

Não é o cão mais inteligente do mundo, mas obedece bem a comandos, embora seja um poquinho teimoso. No ranking de inteligência publicado no livro “A Inteligência dos Cães” de Stanley Coren, o Pug está na 53a posição entre as raças pesquisadas. É uma posição considerada mediana.

Pug

O filhote do Pug
Os filhotes, ao contrário dos cães adultos, costumam ser muito brincalhões e divertidos. Cheios de energia, como todos os filhotes.

Se forem ensinados precocemente, podem ser cães bastante educados e receptivos, por isso é funamental nos primeios meses fornecer uma educação e comandos do que pode e do que não pode ser feito.

Um alerta importante para o bom convivio com o seu filhote é o estabelecimento de limites muito claros para o cão desde bem cedo, caso contrário, por causa da sua forte personalidade, poderá ser dificil corrigir algum desvio de comportamento no futuro.

Normalmente sua cor muda bastante desde o momento do nascimento. Os exemplares de cor bege, costumam nascer bem mais escuros, especialmente na região da cabeça e dorso e a pelagem vai clareando com o tempo.

Pug

Problemas comuns a raça
Os Pugs são cães bastante saudáveis e dificilmente apresentam problemas desde que sejam alimentados de forma correta,com rações super premium e tenham atenção quanto a limpeza das dobras de sua pele.

Outro cuidado especial é com o calor. Os Pugs, assim como todos os demais cães de focinho curto, devem evitar fazer exercícios nas horas mais quentes do dia. Não são cães muito atléticos, mas se forem acostumados desde filhote, não dispensam uma boa brincadeira nos horários mais frescos do dia.

Os pugs são considerados comilões e têm forte tendência a engordar, o que pode causar problemas sérios na coluna vertebral. Para evitar este tipo de problema o melhor é a prevenção, incluindo uma ração de qualidade servida nos horários certos (não deixe a ração para o seu cão o dia todo a disposição) e passeios regulares.

Por ter seus olhos bem próximos ao fucinho, podem machucá-los com facilidade, desenvolvendo conjuntivites e outras infecções. Por isso é sempre bom ficar de olho por onde seu Pug anda.

Gostou do Pug? Então conheça um poquinho mais sobre essa raça especial:

<iframe width="770" height="433" src="https://www.youtube.com/embed/o1tOajVwKCM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Pesquisar

  Pesquisar


Curso de fotografia pet


Categorias



Artigos recentes

Fotografia de Scottish Terrier - Mia   27/12/2018

Fotografia de Scottish Terrier - Mia

 
Ensaio fotográfico de gatos da raça Bengal em São Paulo   25/10/2017

Ensaio fotográfico de gatos da raça Bengal em São Paulo

 


Tags

Adestramento . Adoção . Alho . Alimentação Natural . America . Amizade . Amor . Apartamento . Aussie . Australian Shepherd . Aves . Bernese . Book . Book Pet . Border . Border . Border Collie . Boxer . Bull . Bulldog . Bulldog Frances . Bulldogue . Cachorro . Candice . Carinho . Carrapatos . Cega . Champ . Clicker . Clientes . Clipping . Cocker Spainel . Collie . Comportamento Animal . Comportamento Canino . Concurso . Cookies . Cães . Cão . Dachshund . Delas . Despedida . Destaque . Dicas . Domingo Show . Educação . Encontro . Ensaio . Ensaio Pet . Ensaio Pet Retrato . Filhote . Foco . Folha de São Paulo . Foto . Foto Bulldog . Foto Cães . Foto Pet . Foto Poodle . Fotografia . Fotografia Bulldog . Fotografia de Cachorro . Fotos . Fotógrafo . Frances . Frenchie . Gato . Gatos . Golden . Golden Retriever . Goldencontro . Higland . Historia . Hotelzinho . Husky . Husky Siberiano . IG . Ibirapuera . Iphoto . Jupiter . Lembrança . Lhasa Apso . Lily . Maddison . Marianinha . Mars . Mascote . Matérias . Mic . Michelangelo . Morte . Mídia . Natural . Neem . Notícia . Ovelha . Papagaio . Parque . Parrot . Pastor . Pastor Australiano . Pedigree . Pet . Pet Book . Pet Foto . Pet Livreto . Pet Livro . Pet Retrato . Pethub . Petiscos . Petlivro . Photo Channel . Pit Bul . Poodle . Promoção . Psitacídeos . Pug . Pulgas . Puppies . Raças . Reconhecimento . Record . Reforço Positivo . Retriever . Rottweiler . SDR . Saphire . Schoep . Seth Casteel . Shi Tzu . TV . Terra Nova . Terrier . Treinamento . Ully . Underwater . Veja . Veja Sp . Vejinha . Vetnil . Viajar . Villa Lobos . Vira Lata . Voo Livre . Vídeo . West . Westies . Whippet . Yorkshire . Zoe . cama cachorro . cama pvc . fogos . scottish . Água . Álbum
Petretrato
© 2019
Endereço   Pet Retrato -São Paulo
(11) 2950-6343